quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JUSTIÇA OBRIGA RECORD A PAGAR R$ 100 MIL A XUXA POR EXIBIÇÃO DE FOTO NUA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
A Record pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A Rede Record foi obrigada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 100 mil para a apresentadora Xuxa Meneghel. O caso foi julgado pela 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) na última semana.

De acordo com o ConJur, o processo foi movido após a emissora mostrar uma foto da loira nua na internet e durante a reportagem "Incríveis transformações de famosas" durante o "Programa do Gugu", em 2012.
O relator do caso, o promotor Mauro Dickstein, defendeu que "houve evidente objetivo de exploração econômica por captação de audiência com a exibição da matéria sensacionalista, quando o propósito também poderia ter sido alcançado sem a exposição da apresentadora".
A apresentadora se queixou que, além da imagem ter sido feita há mais de 20 anos e para uma publicação voltada a um público que tem mais de 18 anos, a foto foi exposta sem nenhum tipo de autorização prévia.
A Record tentou argumentar que ao se deixar fotografar, a apresentadora permitiu a violação da sua privacidade, sem sucesso.

A Record pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário