terça-feira, 25 de novembro de 2014

ELEITORES JÁ PODEM REALIZAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM SALVADOR...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Nesta primeira etapa, o recadastramento não será obrigatório e acontecerá sem nenhuma espécie de convocação.
       

O eleitores já podem realizar o recadastramento biométrico em Salvador. O recolhimento de dados passou a ser realizado na segunda-feira (24), e não é obrigatório nesta primeira etapa. Quem procurar os cartórios eleitorais para algum serviço, como para tirar o primeiro título ou mudar o local de votação, terão os dados colhidos para o recadastramento. 
Na capital baiana, será possível fazer o recadastramento na sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos postos SAC que têm TRE e na Casa da Justiça e Cidadania (CJC). Os eleitores de Feira de Santana e Vitória da Conquista já realizam o recadastramento biométrico desde o dia 17 de novembro. 
Em Feira, é possível ser ser atendido em um dos quatro cartórios eleitorais ou no SAC Feira Centro I. Já em Conquista, é possível fazer recadastramento no SAC Conquista II ou nos cartórios eleitorais da cidade. 

O objetivo do cadastro biométrico é aumentar a segurança na votação, permitindo melhor identificação do eleitor. São colhidos assinatura eletrônica, foto e impressões digitais. Na Bahia, 30 municípios já utilizam o sistema biométrico, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário