quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

APÓS ENGOLIR BATERIA, GAROTO DE 5 ANOS PRECISA PASSAR POR 65 CIRURGIAS...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.

Após o incidente, a bateria vazou dentro de seu corpo e queimou gravemente suas vias aéreas, o que acabou danificando seu esôfago.
O pequeno Emmett Rauch, de cinco anos, engoliu uma bateria quando tinha 1 ano e após 65 cirurgias, ele finalmente é capaz de falar e respirar por conta própria. Segundo o site DailyMail, o problema aconteceu depois dele ter abrir um controle remoto de DVD engolido uma bateria de lítio.


Após o incidente, a bateria vazou dentro de seu corpo e queimou gravemente suas vias aéreas, o que acabou danificando seu esôfago. A mãe do pequeno contou ao NBC que se sentia incomodada ao ver seu filho usando tanto aparelho. “Ele agora pode ir e sair como um menino normal, sem aquelas coisas no pescoço. Ele está reaprendendo a engolir e quase consegue comer um pedaço de pizza”, contou Karla.

Durante uma das cirurgias, ele precisou retirar mais 4 centímetros de seu esôfago após os ácidos da bateria terem provocados furos. O pequeno também sofreu colapsos pulmonares e passou por mais de 200 raios-x com apenas 2 anos. Os pais de Emmett se associaram ao Safe Kids e ao Controle de Intoxicação Nacional, para tentar sensibilizar os pais da importância em manter os pequenos longe de aparelhos que possuam baterias ou pilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário