sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ANVISA PROÍBE VENDA DE TRÊS SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS...

FONTE: Portal Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.
Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que a distribuição e comercialização de três suplementos vitamínicos passa a ser proibida em todo o território nacional.
São eles: Suplemento Mineral Cromo da fábrica Maxinutri Laboratório Nutraceutico Ltda-ME, o Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus e Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus Sênior da fábrica Eurofarma Laboratórios S.A.
A Anvisa alega que os três suplementos não têm segurança e eficácia comprovada e as composições dos produtos não estão especificadas na Farmacopeia Brasileira ou em outras Farmacopeias oficiais e ou do Food Chemical Codex, compêndio internacional de qualidade aprovada para alimentos.
No caso do Suplemento Mineral Cromo, a proibição foi motivada pela presença da substância cromo glicina complexado. No Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus, foi encontrada a substância nicotinato glicinato de cromo e selênio glicina.
No terceiro Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus Sênior, havia a substância nicotinato glicinato de cromo e glicinato de selênio. Nenhuma das substâncias têm comprovações de segurança para o consumo humano.
Anti-inflamatório.
A agência também anunciou a suspensão do anti-inflamatório Reutrite (diclofenaco potássico) 50 mg comprido revestido, com validade de 24 meses, da Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

O medicamento não apresentou resultados dentro das especificações no ensaio de dissolução e a empresa pediu para reduzir o prazo de validade de 24 meses para 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário