quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BEBÊ NASCE SEM ROMPER A 'BOLSA' AMNIÓTICA NOS EUA...

FONTE: *** , CORREIO DA BAHIA.
Silas nasceu dentro da bolsa, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical.
Um bebê nasceu sem romper  a bolsa amniótica. O caso, considerado raro pelos médicos, aconteceu no início deste mês no hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. O pequeno Silas Phillips nasceu com 26 semanas - três meses antes do período esperado. 


De acordo com o site , o bebê nasceu dentro da bolsa, onde dividia o espaço com a placenta e o cordão umbilical. Ou seja, embora estivesse fora do corpo da mãe, até ser retirado do saco amniótico, ele ainda estava respirando a partir da placenta.

"Pode parecer cliché, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego. Foi um momento de admiração", disse William Binder, pediatra que ajudou a trazer Silas ao mundo e fez, a partir de seu celular, fotos do pequeno ainda dentro da bolsa amniótica. "Durante 10 segundos, nós tivemos que fazer isso (tirar as fotos), antes de tirá-lo da bolsa e ajudá-lo a respirar", contou. A criança passa bem e deve ter alta no próximo mês.
            

A mãe, Chelsea Phillips, soube do ocorrido Foi somente horas após o parto quando viu as imagens feitas pelo médico."Foi muito legal ver (as fotos). Ele estava meio que numa posição fetal, mas podíamos ver seus braços e pernas. Quando eu soube do que aconteceu, eu soube que meu bebê era especial."


*** As informações são do Jornal Extra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário