sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BERINJELA PREVINE E TRATA DIABETES...

FONTE: Gabriela Godoy (www.bolsademulher.com).

Os benefícios da berinjela se aplicam a várias partes do organismo, como no combate ao mau colesterol e na perda de peso. Mas, além dessas qualidades, o alimento também ajuda na prevenção e controle da diabetes.

O poder medicinal da berinjela se deve a alta concentração de fibras desse alimento, grandes responsáveis pela redução da velocidade da digestão e, com isso, da absorção de glicose pelo sangue, fator importantíssimo para afastar a doença.

Causas da diabetes.

A diabetes é uma síndrome metabólica que atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo atualmente. A doença pode ser causada por uma série de fatores, mas, entre os mais comuns, estão os genéticos, a obesidade e o sedentarismo.

Tipos de diabetes.

A diabetes tipo I tem como característica a pouca ou nenhuma produção de insulina pelo corpo. Essa substância é responsável por quebrar as moléculas de glicose e transformá-las em energia. Quando isso não acontece, não há a queima correta de açúcar e a pessoa fica suscetível à doença.


Já a diabetes tipo II acontece quando as células do corpo produzem a insulina, mas são resistentes à ação desse hormônio. A doença atinge, geralmente, pessoas acima dos 40 anos. Além dos casos mais comuns de diabetes, também é possível adquirir o problema durante a gravidez, quando o peso da mãe aumenta muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário