quinta-feira, 26 de março de 2015

ADIDAS JÁ SE NEGOU A PATROCINAR MICHAEL JORDAN. VOCÊ NÃO VAI CRER NO MOTIVO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

                              

Há poucas semanas, Michael Jordan entrou no seleto rol de personalidades que já faturaram US$ 1 bilhão. Maior astro do basquete e com uma das trajetórias mais marcantes e rentáveis da história dos esportes, o norte-americano ficou com sua imagem ligada à Nike. Mas outra marca de materiais esportivos teve a chance de colocar suas mãos no astro. E o recusou por um motivo que hoje soa totalmente insano.

De acordo com o norte-americano The Wall Street Journal, a Adidas chegou a estudar contratar Michael Jordan, mas achou que ele era "muito baixo" e que seu tamanho não era o ideal para a imagem de jogador que eles buscavam.

O caso foi em 1984, quando Jordan era um jogador da Universidade de Carolina do Norte e buscava um patrocinador. Em conversas com a Adidas, houve interesse. Mas, o escritório da Alemanha da marca queria privilegiar atletas mais altos, principalmente pivôs.

Segundo uma fonte ouvida pelo respeitado jornal norte-americano, até se tentou fazer os chefes mudarem de ideia, mostrando que nenhuma pessoa comum relaciona sua imagem com a de um pivô de mais de dois metros de altura. Mas não foi suficiente.


Com seu 1,98 m de altura – um tamanho nada ruim para um ala-armador -, Jordan provou que era sim uma excelente opção, e talvez até a melhor delas. A Nike que o diga, já que apostou todas as suas fichas no jogador, e até hoje lucra com sua linha de produtos, algo que foi fundamental para hoje ele virar um bilionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário