sexta-feira, 27 de março de 2015

CORRENDO PELO MUNDO: GRANDES DESTINOS PARA QUEM AMA CORRIDA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Praticar um esporte é uma das melhores decisões que qualquer pessoa pode tomar. Para os amantes de corrida, além de se exercitar, é possível aproveitar de belas vistas e lugares relaxantes ou divertidos no momento em que pratica sua atividade física preferida. Nesse ponto, inclusive, duas paixões podem ser unidas: exercícios e viagens!
Já pensou em correr enquanto desbrava um visual desconhecido? Ou ainda em fazer parte de uma aventura envolvendo grandes monumentos históricos? Um dos benefícios de praticar esportes ao ar livre é a possibilidade de ir para lugares que você nunca visitou, aceitando novos desafios em paisagens sublimes.
Por isso, prepare uma roupa leve, seu tênis confortável e com bom amortecimento (confira alguns exemplos aqui) e veja opções de onde correr e se surpreender ao redor do mundo!

Barcelona, Espanha.
Em maio de 2015 a charmosa cidade espanhola de Barcelona vai receber mais uma vez a “The Color Run”. Com um trajeto de 5 km, ela acontece em vários lugares do mundo, mas poder participar na cidade que foi praticamente desenhada pelas formas de Gaudí é uma experiência única.
Todos os participantes ganham pulseira, viseira, camiseta, número de inscrição e um pozinho colorido, que deixará a corrida mais descontraída! Sem prazo para terminar e tendo como regra a diversão, ela une esporte e momentos inesquecíveis de muita brincadeira. Veja aqui quais países receberão o evento neste ano.

Paris, França.
A cidade luz é muito romântica e recebe milhões de visitantes todos os anos. Uma das regiões que mais recebe turistas em todo o mundo tem uma ótima opção para quem gosta de correr. A Paris Versailles Run, por exemplo, começa no cartão postal da cidade: a Torre Eiffel. Dali, são 16 km de corrida até o Palácio de Versailles.
A organização da competição é impecável e o caminho é muito romântico, fazendo com que muitos casais se inscrevam apenas pela diversão. Além da competição, é possível conferir a apresentação de bandas, orquestras e muitas outras atrações.

Muralha da China, China.
A China é um país perfeito para ser desbravado pelos ocidentais. A diferença nas culturas sempre deixou essa experiência de intercâmbio muito rica para o turista que lá visita. O maior ícone chinês, a Grande Muralha, pode ser uma grande opção para quem gosta de correr ao ar livre.

A Great Wall Marathon, ou Maratona da Muralha da China, apresenta um alto grau de dificuldade, mas há opções para escolher conforme seu nível: maratona, meia maratona e 8,5 km para quem quer apenas aproveitar a vista e se divertir. Em 2015, essa corrida será no dia 16 de maio. Inscreva-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário