sexta-feira, 27 de março de 2015

LUZES SERÃO APAGADAS NESTE SÁBADO POR UMA HORA PELA HORA DO PLANETA...

FONTE: Leia Já, TRIBUNA DA BAHIA.

Nesse sábado (28.03), diversos monumentos brasileiros vão ficar no escuro por uma hora. A iniciativa faz parte do movimento anti-aquecimento global, Hora do Planeta (ou Earth Hour), realizado desde 2007 em todo o mundo.
Durante um período de 60 minutos, sempre no último sábado de março de cada ano, vários países aderem ao movimento. O objetivo da Hora do Planeta é chamar a atenção da população para a criação de um mundo sustentável e a preocupação com o meio ambiente.
No Recife, as luzes deverão ser apagadas em alguns prédios e monumentos. A partir das 20h30, um ato contra o aquecimento global será realizado na Praça do Marco Zero, que ficará às escuras. No local, serão realizadas apresentações culturais.
O Plaza Shopping também participa da Hora do Planeta. Entre às 20h30 e 21h30 deste sábado a fachada do centro de compras estará apagada para mostrar apoio à campanha. O mesmo será realizado pelos shoppings Recife, Paço Alfândega e River em Petrolina.
Todos os restaurantes McDonald’s do Brasil, o Instituto Ronald McDonald e todas as Casas Ronald McDonald desligarão seus luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global.

Conhecidos monumentos mundiais, como o Big Ben, a Grande Muralha da China, as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel e o Cristo Redentor também participam da campanha mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário