sábado, 25 de abril de 2015

BARÇA x BAYERN E REAL x JUVENTUS SE ENCARAM NAS SEMIS DA LIGA...

FONTE: Do UOL, em São Paulo, (esporte.uol.com.br).


A Uefa sorteou sexta-feira |(24) os duelos das semifinais da Liga dos Campeões. A fase decisiva terá os confrontos entre Barcelona x Bayern de Munique e Real Madrid x Juventus. O Barcelona começa jogando em casa (dia 6 de maio). Do outro lado, a Juventus faz o primeiro duelo na Itália (5 de maio).

Os jogos de volta das semis foram programados da seguinte maneira: Bayern x Barça, dia 12 de maio, e Real x Juve, dia 13 de maio. A decisão da Liga dos Campeões ocorrerá em Berlim, dia 6 de junho.

Barça e Bayern já se enfrentaram em semifinais da Liga. Em 2013, o time alemão atropelou a equipe catalã com duas vitórias convincentes: 4 a 0, na Alemanha, e 3 a 0 dentro do Camp Nou, placar agregado de 7 a 0.

O jogo marcará o reencontro de Pep Guardiola com o Barcelona. O treinador do Bayern não esconde ser torcedor do Barça, estando presente inclusive nas sociais do Camp Nou na vitória do clube espanhol contra o Manchester City, pelas oitavas.

Real Madrid e Juventus já fizeram final de campeonato europeu. Em 1998, o time espanhol bateu os italianos por 1 a 0, partida disputada em Amsterdã, Holanda. As duas têm ídolo em comum: Zinedine Zidane, que defendeu a Juve na decisão do título de 98. Zidane é atualmente treinador da base do Real.
As semifinais reúnem grandes do futebol europeu. Somados, os quatro times presentes na fase representam 21 títulos do torneio.

Atual campeão europeu, o Real Madrid alcançou as semis depois de um longo drama contra o rival da cidade, o Atlético. O gol que deu a classificação do Real aconteceu no fim da segunda partida, com Chicharito, fazendo 1 a 0, depois de um 0 a 0 no primeiro confronto.

O Bayern chega às semis após superar susto contra o Porto. O time alemão havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, mas se recuperou na partida de volta aplicando goleada de 6 a 1 contra o time português.

Neymar, Messi e Suárez comandarão o ataque do Barcelona na reta final da Liga dos Campeões. A classificação do Barça às semis ocorreu com duas vitórias frente ao PSG, a última delas por 2 a 0, com dois gols de Neymar, no Camp Nou.

De volta às semis após 12 temporadas, a Juventus contrasta com o mau momento vivido pelas demais equipes italianas. O time de Carlitos Tévez chega para os duelos decisivos da Liga dos Campeões após superar com dificuldade o Monaco nas quartas.


O primeiro jogo terminou com vitória simples dos italianos por 1 a 0, em Turim, com empate sem gols no segundo confronto no estádio Louis II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário