domingo, 26 de abril de 2015

GESTOS SIMPLES SUBLIMAM...

                                 

Antes de iniciar uma enorme empreitada para recursos financeiros a pretexto do serviço de Jesus, reflita! pois, gestos simples sublimam.
Ante a agonia de um doente em convalescença no hospital, tua mão pode ser o instante de paz que o enfermo precisa. Teu "toque de afeto" pode ser o instrumento capaz de tornar o irmão combalido forte para divisar a nova janela que se abre de saúde física ou de retorno à pátria espiritual.

Antes da eclosão de palavras encolerizadas que fomentaram o sentimento de raiva e injúria que perpassa sem freios em teu pensamento em fúria doméstica, se um "olhar fraterno" fosse lançado na turva de pensamentos rancorosos, talvez não seria necessário pedir perdão depois.

Quando, tiveste ganho a quantia que te acelerou as conquistas financeiras, teu ímpeto regozija-se no consolo dos seres em sofrimento espalhados aos milhares na faixa de tuas inúmeras captações visuais diárias. Ou mesmo, "um pensamento de amor", saltasse de tua decisão para com o próximo. Acredito que, teus dias não seriam tão vazios apesar da casa cheia, repleta de gente e distantes da gratidão.

Da boca, aglomera-se as vertentes de pacificação ou discórdia. A ti, reverbera as múltiplas possibilidades de registro no universo para o crescimento moral ou à estagnação.

Antes de pensar na gigantesca fortaleza para abrigar enfermos da alma, reflita se ao
encontrar teu irmão em dor, tú :

Tens "um pensamento de amor" ?
Costumas ao divisá-lo, ter um "olhar fraterno" ?
E no auge da compaixão, se preciso for doas um "toque de afeto" ?

A grande diferença entre os ditos trabalhadores do bem e os que são chamados de
enfermos, é que: Nós somos enfermos que trabalhamos para tentar ajudar outros.

Gestos Simples Sublimam.

                                                 Scheilla.


Médium: FernandoBen.


Rio de Janeiro.

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário