terça-feira, 28 de abril de 2015

PILATES AJUDA NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE PARKINSON...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

No Brasil, segundo números oficiais, 200 mil pessoas sofrem da doença de Parkinson.

No Brasil, segundo números oficiais, 200 mil pessoas sofrem da doença de Parkinson, que é normalmente identificada pelo tremor nas mãos, mas tem impactos muito mais graves para as pessoas, como provocar rigidez muscular, dificultar os movimentos e até causar problemas na fala e na respiração.
Além do tratamento com medicamentos, os médicos têm recomendado aos pacientes, ultimamente, a praticar atividades que fortaleçam a musculatura e trabalhem os movimentos, e o pilates cresce cada dia mais na preferência da classe.
Isso porque quem pratica pilates com frequência percebe as melhorias que o exercício promove ao corpo: fortalecimento, flexibilidade, diminuição de dores nas costas, melhora na postura e mais energia. “A adesão tem sido tão grande que não apenas portadores da doença estão em busca dos benefícios. Hoje em dia vemos muitos jovens também, já que o pilates vai mudando o corpo gradativamente.

É como se fosse preparando o corpo para uma terceira idade mais saudável”, explica o educador físico e Coordenador Técnico da Academia Hammer, Pablo Gavazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário