sexta-feira, 29 de maio de 2015

GAYS DA ISLÂNDIA SÃO OS MAIS FELIZES DO MUNDO, APONTA PESQUISA. VEJA O MAPA...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.
Noruega, Dinamarca, Suécia, Uruguai, Canadá, Israel, Holanda, Suíça e Luxemburgo também foram bem no ranking dos países onde os homens gays são mais felizes.

Enquanto em sete países do mundo a homossexualidade ainda é punida com pena de morte, alguns lugares, como o norte da Europa, aceitam muito bem a orientação sexual alheia.
De acordo com uma pesquisa do site de relacionamentos gays Planet Romeo, divulgada pelo jornal The Washington Post, é na Islândia onde os homens gays são mais felizes, seguida de Noruega, Dinamarca, Suécia, Uruguai, Canadá, Israel, Holanda, Suíça e Luxemburgo.
O estudo, realizado em colaboração com a Universidade de Johannes Gutenberg, na Alemanha, ouviu 115 mil homens gays ao redor do mundo e comparou as respostas em relação a opinião, comportamento público e satisfação de vida, ou seja, como os gays se sentem em relação à opinião da sociedade em vivem sobre a homossexualidade, como eles são tratados por outras pessoas e o quanto eles estão satisfeitos com suas vidas.
Como já era de se esperar, os homens que vivem nos vinte países com o maior índice de felicidade mostraram que aceitam muito mais o fato de serem gays do que os que vivem em países hostis.
Isso influencia, inclusive, na vida amorosa deles: 37% dos gays que vivem nos vinte países do topo da lista estavam em um relacionamento sério quando responderam à pesquisa, enquanto apenas 22% eram comprometidos nos vinte piores países da lista.
A relação familiar também se mostra bem diferente, com 56% dos gays que vivem nos piores países da lista afirmando que os pais não aceitam a sua orientação sexual, enquanto apenas 20% dos gays que vivem no top 20 da lista têm problemas com a aceitação dos pais.

Os 10 países com o menor índice de felicidade entre homossexuais são o Cazaquistão, Gana, Camarões, Irã, Nigéria, Iraque, Quirguistão, Etiópia, Sudão e Uganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário