domingo, 31 de maio de 2015

NÚMERO DE CRIMES VIOLENTOS COMETIDOS POR IDOSOS VEM CRESCENDO NA COREIA DO SUL...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
A falta de interesse da sociedade nessa parcela da população é o principal motivo que tem levado os idosos a cometerem delitos.
Segundo dados divulgados pela polícia sul-coreana, o número de crimes violentos cometidos por idosos vem crescendo no país asiático. Os números apontam que os crimes cometidos pela população acima de 65 anos cresceu cerca de 40% entre 2011 e 2013.


A criminalidade na Coreia do Sul entre as outras faixas etárias, no entanto, permaneceu inalterada. De acordo com o professor de psicologia criminal Lee Soo-jung, a falta de interesse da sociedade nessa parcela da população é o principal motivo que tem levado os idosos a cometerem delitos.
Dados da Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicam que 49% dos coreanos com mais de 65 anos vivem com o mínimo necessário para a subsistência.

O governo do país vem buscando formas de reduzir os índices de natalidade. Na capital, Seul, inclusive, a população maior de 65 já é numericamente superior a de crianças, e mais de 250 mil idosos vivem sozinhos atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário