terça-feira, 23 de junho de 2015

A PARTIDA DE MINHA QUERIDA MÃE...

                         

Em 12 de janeiro de 1940, na pequena Itagí, nasceu ELETILDES DE JESUS SANTOS (TIDINHA), que ainda jovem veio para Jequié onde depois de alguns namoros casou-se com PAULO LÉLIS DA SILVA (BALEIA), tendo doze filhos sendo que destes três faleceram ainda  antes de completar um ano de vida, inicialmente residirem na Rua Manoel Vitorino, depois foram para a Rua São Roque (Campo do América) e por fim mudaram para a Rua Manoel Pinto de Araújo (Joaquim Romão), onde residiram até seus últimos dias de vida.

Em 15 de janeiro de 1991, PAULO BALEIA, faleceu na capital do estado, e na última quarta feira (17.06) exatos 24 anos 5 meses e 2 dias, DEUS levou para seu lado TIDINHA, como era carinhosamente conhecida por todos, a “ferida” que ainda estava aberta ficou maior ainda com a partida de forma tão rápida deixando a todos, filhos, netos, bisnetos, sobrinhos, genros, noras e amigos perplexos e sem entender, como ninguém consegue entender as coisas de DEUS.

Exemplo de mãe e amiga TIDINHA, com certeza vai deixar uma lacuna que nunca mais será preenchida nos corações daqueles que tinham carinho por ela, foi com grande tristeza que muitas pessoas acompanharam o seu corpo para sua última morada o cemitério São João Batista, na segunda feira (22) na catedral de Santo Antonio (Matriz) foi celebrada missa de sétimo dia, que foi acompanhada por familiares e amigos.

Aos 75 anos, Tidinha partiu como uma estrela sem deixar vestígios mas brilhando com sempre fez durante sua vida e com certeza vai continuar brilhando onde estiver e com a permissão de DEUS ao lado daquele a quem amou por toda sua vida.

Do tipo general, mas que sempre tinha um conselho ou abraço para consolar quem o procurava, sempre foi amada por todos. Este amor com certeza vai continuar mesmo que seja na memória dos que a conheciam.

Falar de minha mãe ficaria aqui o tempo todo escrevendo as qualidades que ela tinha, mas a emoção começa tomar conta e é melhor ir parando, pedindo a DEUS que o abraço que ELE sempre dá em seus filhos, possa ter dado a ela em sua chegada com certeza ao reino do céu, pois ela lá que ela está a olhar aqui para todos nós enviando vibrações positivas e nos protegendo de todo mal como sempre fez.

Quero aproveitar em meu nome e de toda família agradecer aos amigos que no momento de tristeza estiveram presentes nos emprestando o ombro para que derramássemos nossas lagrimas de tristeza, e aqueles que ficaram sabendo dias após o acontecido e ainda nos ligam dando os pêsames, obrigado a todos de coração.

Que todos saibam que estamos em uma fila onde não há senha, esta é a única fila em que o último por ser o primeiro, é só DEUS querer, pois só ELE sabe de todas as coisas, que aprendamos a viver com carinho e amor ao próximo, pois a riqueza de uns a cor clara de outro não os distinguirá na hora da partida, pois o destino será o mesmo, uma cova de sete metros ou uma gaveta (tumulo) onde não entra nada (casa, carro, bens matérias etc) a não ser o caixão com o corpo. Procurem dá amor para serem amados, respeitem para serem respeitados, faça da humildade sua marca registrada para no momento de dor e tristeza você ter quem possa chorar sua partida.

Aos meus irmãos, sobrinhos, filhos, netos, cunhadas (as) unam-se um pouco mais pois a família ainda é o único laço que pode unir as pessoas. A família abaixo de DEUS é tudo.


DEUS ESTEJA COM TODOS. OBRIGADO  A TODOS PELO CARINHO E APOIO E  SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário