quarta-feira, 24 de junho de 2015

ESTUDANTES CRIAM CAMISINHA QUE MUDA DE COR AO DETECTAR DSTs...

FONTE: Agência O Globo, CORREIO DA BAHIA.

Preservativos detectam doenças como sífilis e clamídia.
Um grupo de estudantes do ensino médio de uma cidade no Reino Unido criou uma camisinha que muda de cor quando entra em contato com vírus de doenças sexualmente transmissíveis. A invenção, batizada de "S.T.EYE", tem um indicador embutido que detecta infecções como clamídia e sífilis, mudando de cor de acordo com os micro-organismos presentes.
Daanyaal Ali, de 14 anos, Muaz Nawaz, de 13 anos, e Chirag Shah, de 14 anos, estudam na Academia Isaac Newton em Ilford, Essex. O objetivo deles era "tornar a identificação de doenças venéreas mais seguras do que nunca", sem a necessidade de testes invasivos. 
A criação deles recebeu o prêmio TeenTech, dedicado a adolescentes. Os alunos receberam cerca de R$ 4 mil, além de uma viagem para o Palácio de Buckingham, em Londres. "Criamos o S.T.EYE como uma nova forma de ajudar no futuro a próxima geração", diz Daanyall.

"Encorajamos estudantes a levar sua sideias para fora da sala de aula, promovendo encontros com profissionais de mercado, ajudando os alunos a abrir olhos para o potencial de suas ideias", disse a fundadora do TeenTech, a britânica Maggie Philbin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário