terça-feira, 23 de junho de 2015

GOOGLE REMOVERÁ VÍDEOS POSTADOS COMO PORNÔ DE VINGANÇA DE SUA BUSCA...

FONTE: Juliana Marques - Leia Já, TRIBUNA DA BAHIA.

Com a medida, a empresa ajuda a combater a divulgação desta prática que tem se tornado comum.

O Google anunciou na sexta-feira (19/6) que está lançando uma medida de combate a vingança pornô, quando um ex-parceiro ou parceira decide humilhar online seu antigo cônjuge ao postar imagens privadas.
A empresa disponibilizará, a partir das próximas semanas, um formulário para que as vítimas da prática solicitem a remoção do conteúdo do maior motor de buscas do mundo.
No blog da empresa, o vice-presidente de busca do Google, Amit Singhal, disse estar preocupado com tantos casos recentes de vingança pornô.
"Algumas imagens são publicadas até mesmo em sites que cobram dinheiro para que as vítimas consigam removê-las da internet. A nossa filosofia sempre foi de que os resultados de pesquisa devem sempre refletir o que ocorre na web. No entanto, imagens de vingança pornô são muito pessoais, emocionalmente traumáticas e só servem para humilhar as vítimas - na maioria das vezes, mulheres", escreveu.
Apesar de o Google não ter o poder de apagar estes conteúdos da internet, o seu motor de buscas é uma ferramenta que facilita a divulgação das imagens.

Por isso, esta medida tem o poder de trazer mudanças significativas na prática.  Dessa forma, o Google respeitará o pedido de quem solicitar a eliminação dos resultados dessas pesquisas caso detecte imagens sexualmente explícitas que foram compartilhadas sem consentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário