quarta-feira, 24 de junho de 2015

NO PAÍS, NÚMERO DE PESSOAS QUE INICIAM TRATAMENTO CONTRA AIDS SOBE 30%...

FONTE:, (noticias.uol.com.br).


Brasília - O Ministério da Saúde informou na tarde desta quarta-feira, 24, que aumentou em 30% o número de pessoas que iniciaram tratamento com antiretrovirais no País. Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, o número de pacientes com acesso ao medicamento passou de 57 mil para 74 mil.

O salto, segundo a Pasta, se deve ao fato de ter sido implementado no Brasil o Novo Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e Aids. Também ocorre pela ampliação dos testes de Aids. Nos quatro primeiros meses do ano passado foram realizados 1,9 milhão de testes . Neste ano, no mesmo período, foram 2,1 milhões.

"Esses dados de aumento de testagem e do número de novos tratamentos demonstram a importância do Novo Protocolo", disse a ministra interina Ana Paula Soter. Para o diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Fabio Mesquita, a campanha também ajudou a chegar nestes dados. "Pela primeira vez tivemos uma campanha de prevenção que se estende ao longo de todo o ano", declarou.

O Ministério da Saúde também lançou nesta quarta-feira campanha de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis focada nas grandes festas populares que ocorrem no País no segundo semestre, como a Festa do Peão de Barretos (SP) e a Oktoberfest em Blumenau (SC). Algumas já estão em andamento nas festas juninas na região Nordeste, como em Campina GRande (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE).

A campanha vai reforçar o conceito de prevenção combinada focada no conceito camisinha-teste-medicamento e será exposta na TV, em revistas, mobiliário urbano, além de redes sociais e distribuição de folders. O público alvo são os jovens. Tanto que os materiais usam a gíria #partiuteste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário