terça-feira, 23 de junho de 2015

PESSOAS QUE DORMEM MAIS CEDO SÃO MAIS FELIZES, DIZ ESTUDO...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.

A pesquisa convidou 100 jovens adultos para participar de alguns testes.
Dormir tarde e pouco pode estar ligado ao grau de preocupação no seu dia a dia, acredita? Segundo os pesquisadores da Binghamton University, pessoas com esse hábito costumam ter pensamentos negativos com maior frequência do que as pessoas que dormem cedo.

  

Os responsáveis pelo estudo, Meredith Coles e Jacob Nota, conta que ter dificuldades na hora de dormir é algo comum em certos problemas de saúde: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e transtorno obsessivo compulsivo são exemplos. 
Como diz a pesquisa publicada na Cognitive Therapy and Research, estas pessoas “tendem a se preocupar excessivamente com o futuro, sofrer pelo passado e vivenciam pensamentos intrusivos muito densos”. 
Estudo.
A pesquisa convidou 100 jovens adultos para participar de alguns testes. Eles tinham que responder a um questionário e completar duas tarefas em um computador. Enquanto isso, a equipe media os níveis de preocupação e obsessão por problemas variados.

Os entrevistados também incluíram informações da rotinas de sono para o controle dos pesquisadores. Com isso, o resultado do estudo mostrou que aqueles com menores períodos de sono dormidos – ou que iam dormir muito tarde – se mostraram com pensamentos negativos mais repetitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário