quarta-feira, 29 de julho de 2015

DICAS SIMPLES AJUDAM A COMBATER O MAU HÁLITO; CONFIRA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Vale lembrar que é sempre recomendável consultar um médico para investigar direito o que está causando esse odor.

O mau hálito não é só um problema para quem tem, mas também para as pessoas que estão ao redor dos que exalam cheiro ruim pela boca. 
Listamos algumas medidas que você pode tomar para tentar acabar com o mau hálito. E vale lembrar que é sempre recomendável consultar um médico para investigar direito o que está causando esse odor terrível. A higiene bucal é um princípio básico não só para quem tem mau hálito. Use bem o fio dental, pois os resíduos podem estar causando o cheiro ruim. Escove três vezes por dia e faça uma boa limpeza da língua também.
A água ajuda a manter a boca hidratada e úmida, evitando que ela resseque e se torne terreno fértil para a proliferação de bactérias. Além disso, ajuda na limpeza de forma geral empurrando os resíduos alimentares. 
Chicletes sem açúcar são recomendados porque ativam a produção de saliva enquanto você está mascando. A queda no processo de salivação está diretamente associada ao mau hálito porque seca a boca, facilitando a ação de bactérias. Morder os lábios (e as bochechas) descama a mucosa bucal fazendo com que células mortas e pelinhas fiquem na língua, causando a saburra lingual, uma das principais causas do mau hálito. Por isso é tão importante fazer uma boa higiene na língua.

A alimentação também está diretamente ligada a odores na boca. Alimentos com cheiros fortes e ricos em gordura aumentam a tendência ao mau hálito. Controle o consumo deles e aposte em frutas como a maçã, que tem ação “detergente” na boca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário