sábado, 25 de julho de 2015

ESTUDANTES CRIAM COMIDA EM PÓ E PROMETEM ACABAR COM A FOME MUNDIAL...

FONTE:,  (redacao@portalibahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.
O processo inclui secar os alimentos e processar até virar um pó comestível.
Criada por um grupo de estudos na Universidade de Lund, na Suécia, a startup FoPo pretende acabar com a fome mundial. A tarefa bastante ousada seria possível transformando frutas e vegetais, com validade próxima ao vencimento, em pó. O processo inclui secar os alimentos e processar até virar um pó comestível.

De acordo com informações da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a ideia deve começar a ser desenvolvida nas Filipinas, com apoio do governo local e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
A FoPo está com uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter e já arrecadou mais de US$ 25 mil. Segundo a empresa, 26 supermercados já assumiram o compromisso de fornecer os alimentos próximos ao vencimento e três universidades disponibilizaram seus laboratórios para o time.

Em entrevista ao site Mashable, a startup diz que não há uma grande inovação por trás do processo. Os pós, disponíveis nos sabores banana, manga, abacaxi e framboesa, retêm até 80% dos nutrientes do alimento original e podem servir como complementos na alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário