segunda-feira, 27 de julho de 2015

MENINA DE 7 ANOS SOFRE DISTÚRBIO ALIMENTAR QUE A FAZ COMER MASSINHA E PLÁSTICO...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
Popularmente conhecido como 'Síndrome de Pica', o problema é raro entre os seres humanos.
Uma garotinha de apenas 7 anos está preocupando bastante os pais. Jessica Walker, que mora no Reino Unido, prefere comer objetos estranhos como massinhas e plástico bolha, ao invés de hambúrguer e doces, desejos comuns a outras crianças. Ela sofre de um transtorno chamado alotriofagia, mais conhecido como 'Síndrome de Pica'.


Esse comportamento da menina é antigo. Logo que Jéssica começou a engatinhar, sua mãe, Lindsay Jackson, percebeu ela ia até o pote de comida do cachorro da família para comer a ração dele. A dona de casa revelou em entrevista ao Daily Mirror que, além da ração, a garotinha gostava também de ingerir lama e areia.
Ela já comeu coisas bem estranhas como sabonete, plantas, tachinhas e esponjas.
"Se eu coloco um prato com nuggets na frente dela, ela vai comer apenas um pouco da casquinha e logo vai empurrar a comida toda para longe", explica Lindsay.  A mãe de Jessica já procurou ajuda médica, mas ainda não percebeu resultados positivos no tratamento.
Síndrome de Pica.
A condição bastante rara entre os seres humanos faz com que o indivíduo atingido tenha um apetite descontrolado por coisas ou substâncias não comestíveis, como tecidos, sabão, moedas, carvão, pedra e tudo mais.

O inusitado nome 'pica' vem do latim e significa 'pega', um pássaro do hemisfério norte conhecido por comer quase de tudo que encontrar por sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário