sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EXISTE UM TRATAMENTO EFICIENTE PARA OLHEIRAS?...

FONTE: 
, Karen Weintraub, (noticias.uol.com.br).

Depende do que as causou, disse a Lisa Donofrio, professora assistente de dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Yale.

Algumas pessoas têm "bolsas" escuras ou "olheiras alérgicas" embaixo dos olhos por causa de alergias ou congestão, impedindo a drenagem normal de sangue nessa área. Falta de sono, certamente, também pode causar bolsas.

Para o inchaço, a melhor coisa a fazer é tratar as alergias, dormir melhor ou disfarçar os dias ruins com cosméticos, disse Michael Reilly, cirurgião plástico facial e reconstrutor do Centro Médico da Universidade de Georgetown.

Para olheiras, ele recomenda cosméticos. Compressas frias e ácido tânico em saquinhos de chá gelados também podem ajudar a contrair os vasos sanguíneos embaixo dos olhos e clarear a cor – opção que também pode funcionar para pessoas com pele particularmente fina embaixo dos olhos, deixando transparecer a musculatura roxa avermelhada. Já cremes com esteroides são uma má ideia, disse Reilly, pois podem afinar ainda mais a pele.

Tratamentos tópicos como retinóides também podem ajudar as pessoas com pele fina, explicou Lisa. "Em geral, no entanto, essa causa é muito difícil de tratar."

Em casos raros, a pele embaixo dos olhos fica manchada por causa do pigmento natural da pele ou pelo derramamento de vasos sanguíneos. Tratamentos cosméticos tópicos como clareamento ou cremes vitamínicos podem ajudar, garantiu. Contudo, tratamentos com laser voltados à descoloração do pigmento costumam ser mais eficazes, ela acrescentou.

As bolsas embaixo dos olhos também podem ser provocadas pelos depósitos extras de gordura na parte inferior da pálpebra, que podem ser removidas pelo procedimento cirúrgico chamado blefaroplastia.

A falta de gordura, situação comum com o envelhecimento, pode igualmente criar uma depressão embaixo do olho.

Flacidez ligada à idade pode ser tratada com preenchimento facial ou cutâneo, tais como Restylane, Juvéderm e Perlane, que costumam custar entre US$ 700 e US$ 800, mas o tratamento dura menos de um ano, afirmou Alexes Hazen, diretora do centro de cirurgia estética do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York.

Uma solução mais permanente, custando alguns milhares de dólares, seria o implante de uma pequena quantidade de gordura da barriga para preencher a depressão.

O importante para a maioria das pessoas é cuidar bem da pele para ajudá-la a permanecer firme e minimizar as bolsas que surgem com a idade, assegurou Scot Glasberg, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e cirurgião do Hospital Lenox Hill, Nova York.


"O quanto antes você fizer as coisas corretas" para melhorar a aparência e situação geral da pele – incluindo não fumar, dormir adequadamente, reduzir o estresse e limitar os danos causados pelo sol – "melhor é a longo prazo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário