quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MULHERES SÃO MAIS PROPENSOS À BISSEXUALIDADE QUE OS HOMENS, DIZ ESTUDO...

FONTE: *** Jairo Bouer (doutorjairo.blogosfera.uol.com.br).

Um estudo sugere que as mulheres podem ser mais flexíveis sexualmente, ou seja, mais propensas à bissexualidade, do que os homens.  A conclusão foi apresentada na Reunião Anual da Associação Americana de Sociologia.

A pesquisa, coordenada pela professora  Elizabeth Aura McClintock, da Universidade de Notre Dame, contou com dados de um grande estudo longitudinal de saúde que envolveu um total de 5.018 mulheres e 4.191 homens, acompanhados desde a adolescência até o início da idade adulta.

Confirmando pesquisas anteriores, a equipe descobriu que as mulheres são mais propensos a relatar bissexualidade, ou ter sua identidade sexual alterada entre os 22 e os 28 anos. Já os homens teriam uma  tendência maior a ser 100% héteros ou 100% homossexuais.

A pesquisa constatou que mulheres com nível mais elevado de instrução tinham maior tendência a se identificar como 100% heterossexuais, assim como mulheres que foram inicialmente bem-sucedidas em encontrar um parceiro do sexo oposto ou que tiveram filho cedo.

Curiosamente, os homens com nível mais elevado de educação foram os que apresentaram menor tendência a se identificar como  100% heterossexuais entre os 22 e 28 anos, ao contrário daqueles que se tornaram pais nessa faixa etária.

Para a principal autora, o contexto social e as experiências românticas podem interferir na forma como homens e mulheres se identificam sexualmente. Mas, pelos resultados, a essa influência seria mais forte sobre as mulheres.

    

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. A partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex), passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana. Hoje é referência no Brasil, para o grande público, quando o assunto é saúde e comportamento jovem, atendendo a dúvidas através de diferentes meios de comunicação.

Sobre o blog.
Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre saúde, sexo e comportamento.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário