quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COLOCAR CEBOLA DENTRO DO OUVIDO! NEM IMAGINA O MILAGRE QUE ACONTECE!...



A cebola é conhecida e considerada como um dos remédios naturais mais antigos de todas as civilizações. Os índios foram os primeiros a descobrir que a cebola age contra o reumatismo e a paralisia.
Já na Grécia antiga, a cebola ficou famosa por fortalecer o sangue. Os atletas de competição bebiam sumo de cebola e esfregavam cebolas nos músculos antes das competições.
A seguir vais ficar a conhecer algumas propriedades e tratamentos que podes fazer com cebolas.
1- Dores de ouvidos e Otites.
Quando começar a sentir dor de ouvidos ou início de uma otite use a parte central de uma cebola e ponha-a dentro da sua orelha (o bocado de cebola deve ser introduzido ao nível do ouvido externo e não interno).
As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas da cebola impedem a infecção e ajudam no tratamento das otites e dores de ouvidos.
2- Disfarçar cicatrizes.
Aplique rodelas de cebola em cicatrizes cirúrgicas. A sua aplicação continuada irá ajudar a disfarçar e a evitar o escurecimento das cicatrizes.
3- Lavagem de olhos.
Toda a gente sabe o quanto as cebolas nos fazem chorar. Sempre que lhe entrar algum corpo estranho para dentro do olho use uma cebola para o ajudar a promover a formação de lágrimas e a ver-se livre do corpo estranho que entrou no olho. Evite esfregar os olhos pois poderá causar lesões no globo ocular.
4- Queimaduras solares.
Aplique fatias de cebola nas queimaduras solares e irá aliviar de imediato o desconforto e as dores. Idealmente deve usar uma cebola previamente posta no frigorífico de forma a que as rodelas estejam frescas e frias.
5- Pequenas feridas.
Aplique um bocado de cebola na ferida. As propriedades terapêuticas da cebola irão ajudar a estancar o sangue e a desinfetar a ferida.
6- Cataplasma de cebola.
Os cataplasmas de cebolas são excelentes tratamentos para o acne e infecções cutâneas. Para isso ferva um pouco de leite e adicione-lhe uma fatia de pão. Rale uma cebola e misture-a ao leite e ao pão de forma a criar uma pasta. Aplique o cataplasma na área afetada e deixe atuar durante 1h. Depois pode retirar o cataplasma com água.
7- Picadas de insetos.
Aplique rodelas de cebola na zona onde foi picado. As propriedades terapêuticas da cebola irão ajudar a aliviar a comichão e o inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário