quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESTUDO APONTA QUE 42% DOS BRASILEIROS PREFEREM FICAM SEM ÁGUA E LUZ QUE SEM CELULAR...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Mais de 60% dos entrevistados afirmaram não conseguir voltar a usar um telefone comum, que não tivesse aplicativos e que apenas efetuasse e recebesse ligações.
Uma pesquisa revelou que 42% dos internautas brasileiros preferem ficar sem água e sem energia elétrica a ter de deixar o celular de lado. O dado faz parte do estudo "Hábitos relacionados ao smartphone" da Expertise, com levantamento feito pela Opinion Box, divulgado este mês.


Na ocasião foram entrevistadas 1.574 pessoas acima de 16 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais e moradores de 512 cidades de todas as regiões do Brasil. Elas foram perguntadas sobre o uso de internet no smartphone e as maiores causas de ansiedade e nervosismo relacionadas ao telefone. De acordo com a Expertise, 70% dos internautas concordam que usam o telefone muito ou mais do que deveriam.

Quanto ao uso da internet no dispositivo móvel, 45% das pessoas disseram que mantêm a conexão à web via Wi-Fi, 3G ou 4G o tempo todo, 22% não permanecem conectados a todo instante, 21% utilizam a internet apenas no Wi-Fi de casa ou do trabalho, e 6% ficam online apenas em lugares que oferecem conexão Wi-Fi. Somente 5% responderam que permanecem desconectados a maior parte do tempo.

O fim da bateria e a falta de sinal Wi-Fi, 3G ou 4G são os fatores que causam maior ansiedade e nervosismo aos usuários. 61% dos entrevistados afirmaram ainda que não conseguiriam voltar a usar um telefone comum, que não tivesse aplicativos e que apenas efetuasse e recebesse ligações.

Além disso, a pesquisa perguntou quantas vezes os internautas verificam seus smartphones ao dia. Enquanto 18% só pegam seu aparelho para receber chamadas/notificações, 17%  checam a tela do celular, em média, a cada hora. 38% dos entrevistados disseram que mexem no smartphone várias vezes a cada hora, 16% ficam o tempo inteiro com ele aberto, e apenas 11% checam o celular poucas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário