sexta-feira, 25 de setembro de 2015

KALIL ENTRA EM ACORDO COM A LIGA SUL-MINAS-RIO; 'O CONVITE FOI ACEITO', DIZ GILVAN...

FONTE: José Edgar de Matos,, (espn.uol.com.br).


A nova Liga Sul-Minas-Rio tem o seu primeiro CEO. Na noite desta sexta-feira, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, aceitou o convite proposto pelos dirigentes da nova competição. A informação foi confirmada por Gilvan de Pinho Tavares, em contato por telefone com a reportagem do ESPN.com.br.

"O convite foi feito e aceito por ele", disse o dirigente máximo do Cruzeiro e presidente da Liga pelo menos até dezembro ao ser questionado pela reportagem.

Como primeiro ato no cargo de CEO da Liga, Kalil irá na próxima semana à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), junto com mandatário do Cruzeiro, para tentar a oficialização da competição perante à organização mais importante do futebol nacional.

Kalil acabou surpreendido pela notícia. Conforme publicou nesta sexta-feira o comentarista dos canais ESPN Juca Kfouri em seu blog, o antigo mandatário do Atlético Mineiro recebeu a notícia no aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, de onde retorna para Belo Horizonte.

O nome de Kalil surgiu na pauta por intermédio de Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR. O outro concorrente na disputa, Leonardo, contava com o apoio de Eduardo Bandeira de Mello, dirigente mais importante do Flamengo.

A Liga foi criada por Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense e seria disputada entre os meses de janeiro e maio, com a participação de 10 clubes.


Atualmente, a diretoria provisória reúne Gilvan Tavares como presidente, Nilton Machado, do Avaí, como vice, e Maurício Andrade, do Coritiba, como secretário. O trio tenta vencer a queda de braço com a CBF, que se mostra contrária no momento à criação do torneio para o início de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário