sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RECÉM-NASCIDA É INTERNADA APÓS CONTRAIR HERPES LABIAL CAUSADO POR BEIJO...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.

"Não deixe que estranhos beijem a boca de seus filhos", alerta a mãe britânica, que teve filha hospitalizada por cinco dias.
Claire Henderson, britânica, teve sua filha recém-nascida internada durante cinco dias, por conta de herpes labial. A pequena Brooke, teve lesões na boca, bochecha e queixo.
O herpes foi causado por beijos inocentes que adultos dão quando visitam o bebê. Muitas pessoas carregam o vírus da doença, que às vezes não se manifesta.
Para alertar as mães, Claire postou no seu perfil no Facebook um alerta:
Tradução: "Por favor compartilhe isso com todas as novas mães e mulheres grávidas que você conhece... HERPES LABIAL PODE SER FATAL PARA UM BEBÊ. Antes de três meses de idade, o bebê não consegue combater o vírus do herpes. Quando contraído por um bebê, o vírus pode causar danos no fígado, cérebro e até levar a morte. Sei que parece muito alarmista, mas se minha amiga não tivesse me contado sobre isso, minha filha poderia ter ficado seriamente doente. Eu notei cedo os sinais e a levei para o hospital. Estamos no hospital há 3 dias, e ainda terão mais 2. Ela teve muita sorte, todos os testes vieram limpos. A moral da história é: NÃO deixe ninguém beijar a boca de seu recém-nascido, mesmo se eles não parecerem ter herpes labial - 85% da população carrega o vírus. E se alguém está com herpes labial, peça para ele ficar longe até que sare. Todo mundo com quem eu falei não tinha ouvido falar nisso antes, então achei que era importante compartilhar a história da Brooke e aumentar a consciência para que ninguém mais passe pelo que eu passei esta semana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário