segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ? HIPNOSE PODE AJUDAR A SUPERAR OS MEDOS E FOBIAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O hipnoterapeuta, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, explica qual a diferença entre medo e fobia.

O medo é um sentimento de grande inquietação frente a um perigo real ou imaginário. Todo mundo tem medo de alguma coisa, medo de ser atropelado, medo de barata, medo de morrer, medo de andar de avião, medo diante de um cão bravo que pode vir a morder, medo de elevador.
O medo é um sentimento natural e necessário ao homem. O problema é quando ele se torna exagerado e acaba prejudicando a vida da pessoa.
O hipnoterapeuta, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, explica qual a diferença entre medo e fobia.
“O medo é um sentimento natural. Por exemplo: eu tenho medo de ser atropelado. Então, para atravessar a rua, eu olho para os dois lados e vejo se não está vindo carro. Já a fobia é um medo incontrolável, que não te deixa realizar nenhum movimento, te paralisa. Eu tenho medo de barata, se eu ver uma barata no chão eu não vou conseguir me mexer até que alguém me mostre que eu estou seguro novamente”.
Baitello, que é também doutor e mestre em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica e Experimental (AIHCE) na Espanha, garante que a hipnose clínica pode ajudar quem sofre com esse medo ou fobia.
“Tudo o que é de ordem emocional pode ser tratado com a hipnose. Geralmente esses medos ou fobias surgem em algum momento da vida e fica gravado no inconsciente da pessoa, às vezes até sem ela se dar conta”.
O hipnoterapeuta, através do transe hipnótico, vai acessar o inconsciente do cliente até chegar ao momento exato onde foi inserido o trauma.
“No transe hipnótico nós vamos voltando ao tempo até achar onde o problema foi inserido. Por exemplo, um adulto que tem medo exacerbado de cachorro pode nem se lembrar, mas quando tinha meses de idade algum cão pode ter latido para ele ou ter se assustado com ele vindo em sua direção. E isso fica guardado na mente. Com a hipnose, nós ressignificamos a história, contamos que o cachorro latiu apenas como forma de brincadeira e isso vai gerar o destravamento desse trauma para a pessoa”, explica o doutor em hipnose.

O doutor em hipnose ainda esclarece que todas as formas de medo e fobia podem ser tratadas com a hipnose. “Todos os tipos de medo podem ser tratados com a técnica. Nossos medos são derivados de algum problema emocional que tivemos. Por isso, é totalmente seguro e recomendado a hipnose como terapia complementar ao tratamento do cliente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário