quinta-feira, 22 de outubro de 2015

DORMIR PELADO AUMENTA FERTILIDADE MASCULINA, DIZ ESTUDO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (mulher.uol.com.br).

Os casais que estão tentando engravidar têm um novo recurso para potencializar a fertilidade: dispensar a cueca na hora de dormir.  Segundo um novo estudo apresentado na reunião da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em Baltimore, nos Estados Unidos, os homens que dormem pelados têm mais chance de engravidar a parceira.

Os pesquisadores do NICHD (National Institute of Child Health and Human Development), no Estado de Maryland, e da Universidade Stanford, que realizaram o estudo, acompanharam 500 homens por um ano. Além de verificar as escolhas de roupa íntima de cada um deles, os cientistas também monitoraram a qualidade do esperma.

Eles descobriram que os homens que utilizavam cueca modelo boxer durante o dia --mas dormiam pelados-- tinham 25% menos chances de ter DNA danificado em seus espermas quando comparados com aqueles que usavam cuecas tanto de dia quanto de noite.


Para o autor do estudo, o tipo de cueca escolhido durante o dia e na hora de ir dormir está relacionado à qualidade do sêmen masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário