quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VOCÊ SABE POR QUE MUITAS PESSOAS RANGEM OS DENTES? E COMO PARAR?...

FONTE:, (www.msn.com).

Já lhe aconteceu de acordar com dores de cabeça, no maxilar e na face? Se isso acontece com alguma frequência, você pode sofrer de bruxismo noturno. Mas porque muitas pessoas rangem os dentes durante a noite? Os especialistas explicam que isto se deve ao estresse e a ansiedade.

Como reporta o jornal El Confidencial, segundo um estudo realizado por especialistas do Hospital Ruber Dental de Madrid, mais de 70% da população adulta pode sofrer de bruxismo na Espanha.

Além de desgastar os dentes e o deixar com dores de cabeça, de ouvidos, no maxilar e no rosto, ranger os dentes durante a noite pode provocar o aparecimento de cáries, gengivites, traumatismos nas gengivas e até pode fazer com que fique com o maxilar preso.

Mas além do estress, os especialistas sugerem que o bruxismo também pode ser um efeito secundário do maxilar desalinhado ou do consumo de alguns medicamentos.

Para combater este problema pode utilizar um aparelho protetor durante a noite, que deve ser feito sob medida por um dentista. Nunca deve usar um protetor se silicone como os que os pugilistas utilizam, uma vez que se o seu bruxismo for por causa do maxilar desalinhado pode agravar ainda mais o problema.

Mas se quiser mesmo prevenir este problema, pode tentar diminuir o estresse seguindo as seguintes recomendações: ingerir menos cafeína; evitar o álcool; não mascar chicletes; seguir uma dieta saudável e equilibrada; fazer exercícios de respiração; fazer exercícios para relaxar a zona do maxilar; manter uma rotina pré-sono; e pensar positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário