sábado, 28 de novembro de 2015

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE E ADOTE O ALIMENTO NA SUA DIETA...

FONTE: Taty Bruzzi, (natelinha.ne10.uol.com.br).

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico. Com absorção lenta, libera glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular demais o hormônio insulina, responsável pelo aumento da fome e o acúmulo de gorduras.

O alimento ainda é rico em fibras e fonte de ferro, além de potássio. Também apresenta alto teor de vitamina E, e ainda contém as vitaminas A e C. 
Confira alguns benefícios da batata doce.
Rica em Antioxidante: excelente fonte das vitaminas A e C, que previnem diversos tipos de câncer. Além disso, a vitamina C presente na batata doce ajuda a manter o colágeno. Segundo pesquisas, o alimento contém também o pigmento antocianina, antioxidante que combate os perigos provocados por metais pesados.
Anti-inflamatório: a batata doce tem propriedades anti-inflamatórias devido a presença da vitamina C, vitamina B6, do beta-caroteno e do manganês. Estas são eficazes na cura de inflamações internas e externas.

Combate a artrite: rico em beta-criptoxantina, o alimento previne doenças inflamatórias crônicas como a artrite reumatoide. De acordo com estudos, quem consome alimentos ricos em beta-criptoxantina diminuem em 50% as chances de desenvolver artrite inflamatória.

Controla o nivel de açúcar no sangue: os carotenoides ajudam o corpo a responder à insulina, estabilizando o açúcar no sangue. O alimento também tem quantidade significativa de vitamina B6, que ajuda a dar resistência e combater doenças do coração. Isso porque o alto teor de fibra solúvel auxilia na redução do açúcar e do colesterol ruim.
Combate problemas gástricos: a batata doce age como um calmante para o estômago, pois as vitaminas do complexo B e vitamina C, além do potássio, do beta-caroteno e do cálcio auxiliam na cura de úlceras no estômago. Favorece o intestino: as fibras previnem a prisão de ventre e a acidez, reduzindo a formação de úlcera gástrica. E as propriedades anti-inflamatórias aliviam a dor e a inflamação da úlcera.

Evita problemas relacionados ao tabagismo: a batata doce fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo. Na opinião de profissionais, o alimento deve ser consumido por fumantes para para evitar o risco de enfisema e outras doenças pulmonares causadas pela deficiência da vitamina A associados ao tabagismo.

Ajuda a manter a boa forma: o alimento são uma boa fonte de fibra dietética, favorecendo a promover um sistema digestivo saudável. Segundo dados de pesquisas, a batata doce ainda ajuda a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário