sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DIETA SEM AÇÚCAR PODE FAZER COM QUE A COMIDA LHE PAREÇA MAIS DOCE...

FONTE:, (www.msn.com).


Está a pensar seguir uma dieta livre de açúcar mas tem medo que a comida lhe caia mal? Segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition eliminar o açúcar da sua dieta pode fazer com que os alimentos lhe pareçam mais doces e saborosos.

O estudo realizado por um grupo de investigadores do Monell Center e liderado pelo psicólogo Paul Wise examinou adultos saudáveis que consumiam duas ou mais bebidas açucaradas por dia e adoçantes regularmente.

Como reporta o The Independent, os participantes foram divididos em dois grupos: um grupo de controle, que manteve a sua ‘dieta açucarada’ normal e um grupo de ‘açúcar reduzido’ que substituiu 40% das suas calorias provenientes de açúcares por uma mistura de gorduras, proteínas e hidratos de carbono complexos.

Depois de seguirem os participantes durante três meses, os investigadores verificaram que o grupo que consumia menos açúcar classificou os alimentos como mais doces tanto em intensidade como em sabor do que os participantes que haviam mantido os seus hábitos alimentares. 

Paul Wise destaca a importância desta descoberta. “Se as pessoas se conseguirem adaptar a uma dieta com menos açúcar ao longo do tempo sem afetar a sua receptividade aos alimentos, pode ser possível ir gradualmente reduzindo os açúcares adicionados nos alimentos e bebidas sem provocar a rejeição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário