terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MESSI É ELEITO MELHOR DE 2015 POR JORNAL; NEYMAR FICA ATRÁS DE CR7 E É 3º...

FONTE: Do UOL, no Rio de Janeiro, (esporte.uol.com.br).

Em uma eleição que contou com votos de nomes importantes do futebol mundial. o jornal inglês The Guardian elaborou lista dos melhores jogadores de 2015. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi apontado como o melhor jogador deste ano em pleito que contou com 123 votos.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, terminou a eleição na segunda colocação. Neymar, companheiro de Messi no clube catalão, fechou o pódio da premiação do diário. Zico, Javier Zanetti e Gheorghe Hagi foram alguns dos responsáveis pela elaboração da lista.
Neymar ainda não conseguiu superar os dois principais concorrentes, mas a evolução do brasileiro na lista de 2015 do The Guardian foi grande. Em 2014, o camisa 11 do Barça foi o sétimo colocado na lista divulgada.

A presença no pódio mostra o salto de Neymar, que disputa o prêmio Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo.
Entre os 100 primeiros da lista do jornal, há mais brasileiros: Douglas Costa (32º), Thiago Silva (41º), Philippe Coutinho (46º), Willian (52º), Daniel Alves (58º), Hulk (59º), Marcelo (88º) e Alex Teixeira (89º) representam o futebol nacional.

Entre os top-10, atrás do trio Messi-Cristiano Ronaldo-Neymar, aparecem os seguintes jogadores: Luis Suárez (Barcelona), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Thomas Muller (Bayern de Munique), Ibrahimovic (PSG), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Sergio Aguero (Manchester City) e Alexis Sánchez (Arsenal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário