terça-feira, 29 de dezembro de 2015

NÚMERO DE NOTIFICAÇÕES DE MICROCEFALIA CHEGA A 312 NA BAHIA; SESAB INVESTIGA 10 MORTES...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@redebahia.com.br).

Novo boletim foi divulgado nesta terça-feira (29). Salvador concentra maior número de notificações, com 271.
O número de casos de microcefalia notificados chegou a 312 na Bahia, segundo a Secretaria estadual da Saúde. Em boletim divulgado nesta terça-feira (29), a secretaria informou que os casos se referem a bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Também foram notificados 10 óbitos, que estão sob investigação.
O número é maior do que foi divulgado no dia 22 pelo Ministério da Saúde. No boletim, a Bahia apareceu com 271 notificações, sendo o terceiro estado com maior número de casos.  
Os casos foram notificados em 69 municípios baianos, sendo Salvador o que apresentou o maior número, com 173 casos (55%). Os óbitos foram notificados nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1), Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1).
De acordo com a secretaria, foram realizados 83 exames de imagem (ultrassonografia transfontanela ou tomografia computadorizada). Do total, 57 (68,7%) apresentaram alterações patológicas do sistema nervoso central.
Em Salvador, foram realizadas 40 ultrassonografias transfontanela (USG) e, destas, 26 apresentaram alterações compatíveis com microcefalia e 26 tomografias de crânio, com alteração em 22. Em Camaçari, das oito USG, cinco apresentaram alterações, enquanto em Lauro de Freitas, dos nove exames, quatro evidenciaram imagem compatível com a microcefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário