sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DUAS MULHERES QUE TIVERAM CÂNCER DE MAMA VENCEM RIO TOPLESS 2016...

FONTE: iG - O Dia, TRIBUNA DA BAHIA.
Eliane Canegal foi escolhida pelo júri técnico e Carol Sanovicz, pelo popular. Neste domingo elas se apresentam em Ipanema.


O título de nova musa do movimento Topless in Rio 2016 foi dividido entre duas candidatas. Eliane Canegal, de 42 anos, foi escolhida pelo júri técnico, enquanto Carol Sanovicz, de 26 anos, pelo júri popular. 
Elas serão apresentadas neste domingo, a partir das 11h, durante o evento "Toplessaço", no posto 9 da Praia de Ipanema.
Com o slogan "Ninguém precisa viver sem peito" e com a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a iniciativa valorizou as mulheres que tiveram câncer de mama e reconstruíram ou estão em processo de reconstrução dos seios.
Além disso, o concurso também teve o objetivo de informar as mulheres que têm a doença sobre essa etapa do tratamento.
Em nota, a organizadora do concurso, Ana Paula Nogueira, valorizou a garra das mulheres em enfrentar o câncer.
"Queremos que a sociedade veja essas mulheres de forma mais natural, sem o olhar de piedade que muitas vezes direcionamos a elas e acho que conseguimos mostrar isso por meio dos ensaios fotográficos", destaca.
Ana Paula lembrou ainda que muitas mulheres vivem "mutiladas" por falta de informação, medo ou vergonha". "Ou porque cansa de esperar na fila da rede pública de saúde", acrescenta a organizadora.
Eliane Canegal teve câncer de mama aos 30 anos, em 2004, e passou por 11 cirurgias, 60 sessões de quimioterapia e radioterapia. Ela posou para o fotógrafo Faya, que também é conhecido por fazer os retratados de modelos e atrizes. 

Já Carol Sanoviz descobriu a doença no ano passado e resolveu fazer logo a cirurgia mastectomia bilateral total, na qual retirou os dois seios de uma vez para evitar que a doença volte no futuro. Ela teve mais de mil likes no Instagram @toplessinrio, que contabilizava os votos populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário