sábado, 30 de janeiro de 2016

ESTUDO: CASAIS QUE USAM MÉTODOS CONTRACEPTIVOS FAZEM MAIS SEXO...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.

Quando perguntadas se haviam tido relações sexuais recentemente, mais mulheres que fazem contracepção responderam de maneira afirmativa.

Pesquisa americana entrevistou mais de 210 mil mulheres casadas e comprometidas e concluiu que a maioria das que usam algum método contraceptivo tinham feito sexo recentemente.

O estudo perguntou às mulheres se elas usavam algum método contraceptivo e se tinham feito sexo nas últimas quatro semanas.
Entre as mulheres que usavam métodos contraceptivos, 90% disseram ter feito sexo ao menos uma vez no período. Já entre aquelas que não usavam nada para evitar a gravidez, 72% afirmaram ter tido relação sexual no último mês.
"Nós queremos que as mulheres tenham vidas sexuais melhores, mais saudáveis e seguras separando o sexo de gravidez e fertilidade. Contracepção faz isso", disse Suzanne Bell, principal autora da pesquisa, ao site britânico "Independent".

Bell ainda conta que há vários motivos que levam as mulheres a não usar métodos contraceptivos: além da falta de acesso ou conhecimento, algumas usavam métodos naturais ou alegaram não se preocupar com o risco de uma gravidez porque, mesmo em um relacionamento, não faziam sexo frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário