quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MULHER QUE ERA JOVEM DEMAIS PARA FAZER TESTE SUPERA CÂNCER E FAZ ALERTA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Heather Keating descobriu um câncer no colo do útero aos 24 anos. Um ano depois e livre da doença, ela compartilha experiências em sua página no Facebook.


A irlandesa Heather Keating ganhou destaque nos jornais internacionais depois de superar um câncer no colo do útero aos 24 anos. Ela foi diagnosticada um ano antes de atingir a idade mínima necessária para poder realizar um exame que permitiria aos médicos descobrir o câncer com antecedência.
Agora, livre da doença, ela compartilha experiências em sua página no Facebook e dá detalhes de como descobriu e encarou o câncer. 
Sangramentos e o câncer.
Ela procurou um médico depois de ter sangramentos entre uma menstruação e outra e também após as relações sexuais. Heather conta na rede social que disseram para ela voltar e fazer os exames quando tivesse 25 anos. 
"Como tinha apenas 24 anos, não tinha direito de fazer de graça o exame que detectaria as mudanças nas células", explica. "Achei que estivesse tudo bem. Nunca, nem nos meus sonhos mais malucos, pensei que pudesse ter câncer", afirma. 
O sangramento piorou e ela desenvolveu um quadro de anemia. Com isso, voltou ao hospital e passou por um ginecologista e por um oncologista. Aí a jovem foi diagnosticada com câncer no colo do útero. A doença estava em estágio inicial e o tratamento foi cirúrgico. 
Alerta para mulheres.
Um ano depois da cirurgia e livre do câncer, Heather usa o Facebook para alertar sobre a doença. "Foi a experiência mais dramática e emocionalmente dolorosa da minha vida. Ninguém deveria ter que passar por isso."
A irlandesa também ressalta os sintomas desse tipo de câncer: sangramentos anormais após o sexo ou depois da menopausa, dor ou desconforto na pélvis e desconforto durante o sexo. Já o serviço médico da Irlanda, segundo o jornal "The Independent", inclui entre os sintomas constipação, sangue na urina, perda de peso e perda de apetite

"Quero dividir a minha história para que as pessoas saibam mais sobre o câncer de colo de útero", escreve Heather. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário