sábado, 27 de fevereiro de 2016

QUE TAL FAZER UM PIERCING NO DENTE?...

FONTE: Redação, (www.msn.com).



No umbigo, no nariz, na boca, na língua… e no dente, já pensou em colocar um piercing lá? A moda já foi utilizada por artistas como Katy Perry e chegou até o mundo do futebol, com o jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona.

Para colocar o adereço, é simples. Com uma visita ao cirurgião-dentista, o piercing, normalmente uma pequena pedra feita de zircônia, é colado no dente com uma cola adesiva, sem que aconteça desgaste do dente. “Não há contraindicação ou efeito colateral. Não é feito nenhum desgaste no dente, porque o dentista passa um aço que deixa o esmalte do dente cheio de porosidades para que o adesivo entre nessas porosidades e proporcione adesão”, explica o professor da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em dentística Rodrigo Albuquerque.

Por ser um acessório utilizado por um pequeno período de tempo, o piercing não requer muitos cuidados ou manutenção, mas o professor Albuquerque recomenda “se quiser prolongar o uso, use sempre uma escova de dente macia pra diminuir o atrito entre dente e joia”. Quando consumir alimentos muito duros, como torresmo e pé de moleque, procure morder com outros dentes. “Evite fumar e ingerir alimentos com corantes, como refrigerante e café, para que não haja manchas entre o piercing e o dente”, lembra. A falta de higiene também pode causar placa bacteriana entre a joia e o dente.

Quando quiser retirar o acessório, volte ao consultório do dentista. Nada de tirar em casa. “O gaste dentário é mínimo, mas se retirado de forma indevida, pode causar problemas mais graves no esmalte do dente”, indica o professor. Sempre procure o profissional adequado para esse procedimento. A colocação, junto com a pedra, custa em torno de R$ 800.


Se você buscar algo mais chamativo, pode trocar o piercing pelo Grillz, que são jóias que cobrem os dentes com brilhantes ou metais. Com o Grillz, você também precisa ir ao consultório do dentista para colocar. Vale prestar atenção nos riscos: pode ocorrer acúmulo de restos de alimentos entre o acessório e os dentes, gerando porosidade ao esmalte do dente e até cáries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário