sexta-feira, 18 de março de 2016

AUSTRALIANA PERDE O OLHO POR CAUSA DE CÂNCER E MOSTRA NOVA CONDIÇÃO NO INSTRAGAM...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Jess Van Zeil, 22 anos, foi vítima de um melanoma ocular.
Vítima de um raro tipo de câncer, uma jovem australiana foi submetida a uma cirurgia que mudou a sua vida. Jess Van Zeil, 22 anos, precisou retirar o olho direito e a pálpebra por conta de um melanoma ocular, tipo de câncer é que mais mata no país.
“Me acostumar com a ideia da cirurgia e que, depois dela, eu seria diferente de todo mundo foi a coisa mais difícil. Os médicos sempre me disseram que havia possibilidade de uma intervenção mais drástica, mas eu não imaginava que ficaria sem poder sequer usar um olho de vidro. Este foi o maior choque de todos”, contou ao “Daily Mail” da Austrália.

Jess descobriu a doença ao perceber um ponto vermelho no branco do olho, que foi aumentando ao longo do tempo. Em 2013, após consulta com um especialista, foi operada pela primeira vez. Após seis procedimentos, ela precisou retirar o olho antes que a doença se espalhasse.

Apear na nova condição, Jess não se deixou abater e deu a volta por cima. A estudante de Melbourne passou a usar diferentes tapa-olhos e compartilhar as fotos com o adereço em seu perfil na rede social Instagram. “O primeiro mês foi muito difícil, mas eu me acostumei. Agora, as coisas praticamente voltaram ao normal", contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário