sexta-feira, 20 de maio de 2016

PESQUISA AFIRMA QUE MARIDOS SÃO O PRINCIPAL "IMPEDIMENTO PROFISSIONAL" NA CARREIRA DAS MULHERES...

FONTE: Redação/RedeTV!  (www.redetv.uol.com.br).


Uma pesquisa conduzida por um grupo de estudos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e publicado na "Harvard Business Review" informa que o principal motivo que impede a ascensão das mulheres no mercado de trabalho são seus maridos, parceiros os cônjuges.

A pesquisa foi conduzida com 25 mil ex-alunos, a maioria graduados no MBA, com idades entre 26 e 47 anos. Nas respostas, 60% dos homens se diziam "extremamente satisfeitos" com suas experiências e oportunidades profissionais. A mesma pergunta foi feita para as mulheres, com o mesmo perfil e faixa etária, e 40% delas disseram o mesmo.

Tanto os homens quando as mulheres afirmam que a carreira do mundo acaba sendo "mais priorizada". Cerca de 75% dos homens que haviam realizado seus cursos esperavam que, no futuro, suas esposas assumissem a maior demanda de cuidados com os filhos e o lar, e mais de 70% deles consideravam que suas carreiras teriam prioridade sobre a delas. E isso surpreendeu as entrevistas? Pelo visto não, já que 40% das participantes revelaram que já esperavam isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário