quarta-feira, 29 de junho de 2016

A CULPA DE NÃO PERDER PESO PODE SER DO PÓS-TREINO...

FONTE: Lifestyle, (www.msn.com).


Muitas pessoas acreditam que mal terminam de treinar devem comer para ajudar o corpo a recuperar de todo o esforço que acabou de fazer.

O site Pop Sugar destaca que em comparação com um treino de força, em que os músculos quebram e queimam os carboidratos de glicogênio, os treinos cardio queimam calorias ao aumentar a frequência cardíaca.

Se só completou um treino de 30 a 45 minutos, não deve ter pressa para comer, uma vez que o que queimou não foi assim tanto para o corpo precisar de mais energia para recuperar.

De acordo com a nutricionista norte-americana Shira Lenchewski, não há nenhum ‘regra’ que diga que é preciso “reabastecer depois de uma curta sessão de cardio com nada mais do que água”.

Portanto, nada de pressa depois de uma corridinha, uma aula de dança ou de yoga. Beba água, faça as suas coisas com calma e coma quando tiver fome ou à hora normal da refeição.

Mas, claro, quando faz treino de alta intensidade, mesmo que de curta duração, deve ‘reabastecer’ e ‘recuperar’ com uma combinação de proteína e carboidratos nos 30 minutos a seguir ao treino.


E para evitar a fome pós-treino recomenda-se que faça uma refeição nutritiva duas ou três horas antes de treinar ou que coma um lanche pré-treino 30 a 60 minutos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário