terça-feira, 21 de junho de 2016

COMIDAS TÍPICAS DE SÃO JOÃO DEVEM SER EVITADAS POR PESSOAS COM DIABETES...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Quitutes como bolos, milho, canjica, pamonha, amendoim e pé-de-moleque são deliciosos, mas possuem muita gordura e são um risco para pacientes com a doença.

São João está chegando e as comidas típicas dessa época do ano são verdadeiras tentações. Quitutes como bolos, milho, canjica, pamonha, amendoim e pé-de-moleque são deliciosos, mas possuem muita gordura e são um risco para pacientes com Diabetes.
“Quem tem Diabetes tipo 2 deve evitar esse tipo de comida, pois 80% dos pacientes também possuem problemas com o aumento de peso e colesterol alto e não devem ingerir gordura”, esclarece a endocrinologista Ana Cláudia Ramalho. A médica sugere o milho e a pipoca como opções para esses casos.
Para pacientes de Diabetes tipo 1 o segredo para curtir as festas juninas sem preocupação é a contagem de carboidratos. “Nesses casos, o excesso deve ser evitado e cada porção deve ser contada. Dessa forma, a dosagem de insulina será feita com relação à quantidade de carboidratos que será ingerida”, explica.

A bomba de insulina é uma grande aliada nesses momentos. “O organismo absorve o açúcar de forma mais lenta com as comidas gordurosas. Então, o paciente pode programar o aparelho para o envio de doses adequadas para comidas gordurosas e assim manter o controle glicêmico”, ressalta Ana Cláudia. Outro produto junino que dever ser evitado pelos diabéticos é o licor, que possui uma grande quantidade de açúcar na sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário