terça-feira, 28 de junho de 2016

QUEDA DE TEMPERATURA REQUER CUIDADOS COM A PELE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Confira outras dicas nesta época do ano.

A onda de frio que atingiu o país acendeu o alerta para os cuidados com a pele durante o inverno. Muitos acreditam que o sol e os raios UVA e UVB são os únicos inimigos da pele, mas as temperaturas mais baixas, na verdade, demandam cuidado redobrado, uma vez que a tendência é transpirar menos e diminuir a produção de óleo natural da pele, favorecendo o ressecamento.
A dermatologista Andrea Botto, da clínica que leva o seu nome, faz um alerta: “Neste período, as pessoas permanecem mais tempo em ambientes fechados e sem circulação de ar, resultando  no ressecamento e aumentando a exposição da tez aos vírus, bactérias, incluindo as alergias respiratórias”.
A especialista destaca que pequenos hábitos diários contribuem para manter a pele do rosto e de todo o corpo hidratados e saudáveis. A recomendação é que pessoas com peles normais e levemente ressecadas hidratem o corpo ao menos uma vez ao dia, após o banho. As que possuem pele com maior tendência ao ressecamento devem aplicar os cremes de 2 a 3 vezes ao dia, sempre respeitando a individualidade e as características de cada corpo, já que cada tipo de epiderme pede um tipo de hidratação diferente.”A aplicação deve ocorrer com a pele limpa e utilizando a quantidade correta de creme para não deixar a tez oleosa e bloquear os poros”, orienta a dermatologista.

 Andréa Botto destaca que os lábios também precisam de um cuidado  especial. “É importante utilizar hidratantes labiais para evitar rachaduras que são comuns nesse período. Há hidratantes próprios para os lábios, assim como batons que já são hidratantes”, ressalta.

O inverno é considerado a melhor época para se submeter aos procedimentos estéticos, embora já seja possível fazer tratamentos  em qualquer período do ano com lasers especiais, como o Fotona,  grande aliado em procedimentos para rejuvenescimento facial e corporal.  
Entre os procedimentos mais procurados na estação, peelings químicos, mecânicos e com laser para tirar manchas e acne, tratamentos para rejuvenescer a pele  e suavizar as estrias, e os preenchimentos e aplicações para secar vasinhos”, destaca a médica, alertando que é importante procurar um dermatologista para identificar o tratamento adequado e manter a pele saudável durante todo o ano.

Confira outras dicas nesta época do ano:

* Beber pelo menos dois litros de água por dia;
* Evitar banhos quentes e muito demorados;
* Evitar se ensaboar demais e usar buchas, já que sabonetes e esfoliações eliminam o hidratante natural produzido pelo organismo para proteger o corpo;
* Uso diário do protetor solar, mesmo em dias nublados.
* Ao aplicar o creme no rosto, em casos de pele oleosa e com acne, evitar hidratante comum. O indicado é utilizar os oil-free no rosto e no tórax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário