terça-feira, 28 de junho de 2016

SAIBA COMO MANTER A PELE HIDRATADA SEM FICAR GRUDENTA...

FONTE:, (www.msn.com).

A hidratação é um importante cuidado diário que se deve ter com a pele, pois contribui para a melhora da elasticidade, impede sua descamação, além de beneficiar a aparência e garantir uma sensação agradável ao toque. No entanto, pele hidratada está longe de ser uma pele grudenta e pegajosa.

Para evitar esse efeito indesejado as dicas são bem simples: primeiro, escolha sempre um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele. Segundo, evite aplicar o hidratante na pele em excesso. Terceiro, após o uso do hidratante, aguarde a pele secar para vestir-se.

Hidratante ideal.
É importante escolher um creme específico para cada tipo de pele. Por exemplo, quem tem pele seca pode investir em produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera e ureia, pois assim tem uma hidratação mais intensa. Para as oleosas, é bom hidratantes em gel, pois protegem e controlam a oleosidade. A pele mista requer mais o uso do gel ou gel-creme e livres de óleo. Já pele normal pode utilizar hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluidas, que possuem vitaminas A, C, e E.

Quantidade não é sinônimo de uma pele hidratada, assim não é necessário usar creme em excesso na pele. Isso, além do desperdício, ainda pode trazer irritações e alergias. O ideal é uma quantidade suficiente para cobrir a pele com uma camada fina.

Outro ponto importante é que, para a absorção ser mais eficiente, o correto é usar o hidratante logo após o banho, pois com a pele úmida, as substâncias penetram melhor na pele. Após aplicar o hidratante, espere cerca de cinco minutos antes de vestir-se.
Pele hidratada em todos os momentos.

A NIVEA lançou a linha de Hidratantes Sentidos, que combinam com cada momento do dia e ainda deixam a pele perfumada e hidratada, com rápida absorção, o que não deixa a pele grudenta ou pegajosa. São três cremes: o Sensual, o Relax e o Energia, e todos possuem aromas leves e agradáveis.


O Sensual tem aroma Chantilly e Frutas Vermelhas, com aroma adocicado, sem ser enjoativo. Já o Relax contém fragrância de Camomila e Leite de Amêndoas, bastante calmante e perfeito para uso noturno. O Energia combina com o dia a dia, pois tem o vibrante aroma de Guaraná e Pitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário