quarta-feira, 27 de julho de 2016

1 EM CADA 5 MULHERES É ABANDONADA DURANTE A GESTAÇÃO PELO PAI DA CRIANÇA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Uma a cada dez brasileiras até chega a engravidar na tentativa de salvar a relação.

Associada à união familiar e a pais felizes, a gestação também produz abalos de relacionamento entre os futuros pais com consequências sérias.
A pesquisa do Trocando Fraldas, portal sobre maternidade e fertilidade, apura a dimensão geral do problema no Brasil e, em especial, do abandono paterno. Sendo um tema pouco abordado e discutido, o assunto afeta direta e indiretamente quase dois terços da população.
Mais de 20 milhões de brasileiras criam seus filhos sem a presença do pai, segundo um estudo do Instituto Data Popular. Esse destino é muitas vezes imposto a 46% das mães antes ou durante a gravidez, quando enfrentam abalos no relacionamento com o pai.


Uma a cada dez brasileiras até chega a engravidar na tentativa de salvar a relação. Os maiores motivos dos abalos são mudanças comportamentais e falta de maturidade com 32% e 26%, respectivamente.
Em 45% dos relacionamentos abalados durante a gravidez, os homens chegam a deixar a parceira pelo menos temporariamente e 36% dos abandonadores pedem um aborto.
Enquanto a maioria assume a paternidade posteriormente, 37% nunca mais voltam para a família. Como consequência do abandono, sete a cada 20 mulheres cogitam a ideia do aborto.
O problema de forma geral afeta 64% dos brasileiros que ou vivenciaram o abandono ou conhecem casos de amigas e parentes afetadas.
Para mais da metade das entrevistadas, a falta de maturidade e responsabilidade é mais descritiva da atitude dos homens. Outras 32% atribuem ao caráter.
A pesquisa foi realizada através de um questionário com 3 a 9 perguntas no final de cada post do Trocando Fraldas entre os dias 6 e 11 de julho de 2016.

A participação de todas as partes do Brasil com 1038 entrevistadas foi voluntária e aleatória. A quantidade de perguntas variou conforme experiências pessoais e se as mulheres foram afetadas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário