sexta-feira, 29 de julho de 2016

7 TRUQUES PARA EVITAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS...

FONTE: ao Minuto),, (www.msn.com).


Apesar de afetar mais as mulheres, ninguém está ‘a salvo’ da retenção de líquidos. Quando o organismo detecta um nível baixo de líquidos, seja porque bebeu pouca água ou por ter abusado no sódio, ativa um mecanismo de defesa e fecha as ‘comportas’ para reter todo o líquido que considera necessário para manter o equilíbrio.

Mas existem formas de lutar contra a retenção de líquidos, ou pelo menos para tentar aliviá-la. O site El Confidencial listou sete truques que ajudam a drenar o corpo. 

Confira:

1. Evitar os alimentos com muito sal e açúcar. Este tipo de comida é a que mais favorece a retenção de líquidos.

2. Não descuide do consumo de proteína. Uma dieta pobre em proteínas faz com que o corpo reduza drasticamente a produção de albumina, o que pode provocar o acúmulo de líquidos nos tecidos.

3. Faça da fruta a sua melhor amiga. Pela água que contém, mas também pelos nutrientes e minerais essenciais, a fruta ajuda a baixar o nível de sódio no organismo e a manter o equilíbrio dos líquidos.

4. Beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Se o organismo está hidratado, deixará que os líquidos retidos sejam eliminados.

5. Aposte em chás e infusões. Há várias plantas com propriedades diuréticas, que ajudam a libertar o corpo dos líquidos retidos.

6. Evitar usar roupa justa. Pode não parecer, mas a roupa apertada irá obstruir a circulação e dificultar a correta expulsão dos líquidos, deixando o corpo inchado.

7. Praticar exercícios físicos regularmente. Caminhar durante meia hora todos os dias é suficiente, desde que também beba água, a fim de evitar ou reduzir a retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário