sexta-feira, 29 de julho de 2016

CID TEIXEIRA DEIXA O RÁDIO JEQUIÉENSE DE LUTO...

        


No inicio da tarde de ontem (quinta feira, 28 de julho 2016), fui pego de surpresa com uma noticia triste (mais uma em pouco tempo) o falecimento do senhor CID CARVALHO TEIXEIRA (FOTOS), que por mais de 30 anos dirigiu os destinos da extinta e saudosa RÁDIO BAIANA DE JEQUIÉ, meu pai como eu gostava de me referi a ele teve sua vida voltada para os destinos desta empresa que por muitos anos esteve sozinha nos meios radiofônicos da cidade, uma das primeiras rádios do interior a Rádio Baiana ou RBJ como muitos gostavam de chamar teve os irmãos TEIXEIRA (CID E GERALDO) em seu quadro de funcionários o primeiro como diretor geral e o segundo como diretor artístico.

Considerado por uns como um pai e por outros como “linha dura”, na verdade o senhor CID fazia com que seus funcionários não andassem fora da linha como ele mesmo dizia só que seu coração mole aparecia quando era levado por uma boa conversa. Gostava de tomar sua cervejinha de leve e promovia sempre encontros esportivos com os funcionários da emissora e não deixava ninguém sozinho quando se tratava de uma transmissão externa principalmente quando se tratava dos velhos e bons carnavais.

Na época que a transmissão era através de linha sempre que dava um vento forte ou chovia na cidade e a Rádio saia do ar era muito comum encontrar o senhor CID acompanhado de VAVÁ eletricista a pé com uma enorme escada correndo os locais por passavam os fios de transmissão para encontrarem ou estava partido para recolocar a rádio no ar, a Baiana era sua segunda paixão, já que a primeira era sua família.

Nascido na cidade de amargosa em 08 de dezembro de 1923, por tanto iria completar no final do ano 93 anos, cidade amava Jequié, onde fez grandes e bons companheiros e sua família residia. Do seu casamento com a senhora DINA (in momemorian) nasceu CID ROBERTO TEIXEIRA, a quem eu tenho como um irmão.

O senhor CID TEIXEIRA era um amante do rádio em especial da Rádio Baiana, seu sonho era ganhar na loteria e comprar a concessão da mesma de volta e formar outra vez o quadro de funcionário que ele comando por muitos anos e dizia sempre que nunca iria deixar ninguém sair de lá e todos se aposentariam com ele como paitrão (isto mesmo paitrão) e amigo.

Na época que esteve a frente da rádio vários foram os profissionais que estiveram a seu comando a exemplo de: Dorival Cerqueira, Eutimio Almeida, José Carlos Santana, Luis Laymon Gonzaga, Ary Santana, Mascarenhas Filho, Edisio e Evaldo Santana, João Mendes, Roque Oliveira, Gélia Ferreira, José Mariano Ferreira, Evando Lopes, Wilson Senhorinho, Jota Narcisio, Paulo César Valverde, Tadeu Antonio, Carlos Santana, Humberto Oliveira, Innaldo Sardinha, Ary Moura, Walter Santana e tantos outros.

Quando a Rádio Baiana foi vendida era muito fácil encontrar o senhor CID na loteria existente da Rua 2 de Julho ou na Loja Maçonica (ele era Maçon) sempre com uma palavra de incentivo e carinho ele tinha para todos que o procuravam.

Se eu hoje sou reconhecido na cidade em primeiro lugar agradeço a DEUS e em segundo a esta pessoa que nos deixa, já que enfrentou muita coisa e apostou em mim. Palavras não expressam o que estou sentindo neste momento.

Em um rápido momento de reflexão busco no meio daqueles que tive como pai/amigo/irmão de RBJ que já se foram, Carlos Santana, Luiz Laymon Gonzaga, Ary Santana, Walter Santana, Paulo Roberto Santana (os três irmãos de Mascarenhas Filho), Geraldo Teixeira, Adauto Cidreira; hoje ainda com vida restam poucos deste que por muitos anos formou o time da Baiana.

Ao meu irmão CID ROBERTO e demais familiares, deixo um abraço e pedindo a DEUS que nos dê muitos anos de vida e que possamos continuar o legado deixado pelo senhor CID.

Boas sementes ele plantou, bons frutos tem dado e com certeza muitos ainda nascerão.

Que o guerreiro descanse em PAZ...




OBS.: As fotos aqui postadas foram fornecidas ao titular deste espaço por CID ROBERTO, a quem agradeço a gentileza do irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário