sexta-feira, 22 de julho de 2016

CUIDADOS ÍNTIMOS DA MULHER...

FONTE: Andrea Alves, (disneybabble.uol.com.br).

Dicas importantes para manter o conforto e a saúde da região da vagina.


O cuidado com a saúde íntima feminina deve ser tomado em todas as estações, embora o verão seja a mais crítica para o aumento da umidade e a proliferação de fungos e bactérias.
Reações como coceira, corrimentos, ardor podem ocorrer quando a flora natural da região da vagina sofre alterações, causando bastante desconforto à mulher.
Não só a umidade da região deve ser observada, como os sabonetes que são utilizados, as roupas, o cuidado do parceiro e até alimentação influenciam.
Confira abaixo as dicas mais importantes para os cuidados íntimos.
Atenção às roupas.
Roupas leves ajudam a ventilação da região e evitam a multiplicação dos fungos. Calças e calcinhas de algodão são excelentes escolhas. Lingeries de renda e nylon, assim como as calças legging e outras roupas apertadas, funcionam bem em determinadas ocasiões, mas se usadas durante todo o dia atrapalham a respiração, propiciando as desordens.
Quando for à praia ou à piscina, procure levar uma troca de biquíni para não ficar o dia inteiro com a roupa molhada. Evite também o uso contínuo do mesmo biquíni, assim como sentar diretamente na areia ou no chão da piscina. Utilize uma toalha ou canga limpa para essa proteção.
Para higienizar suas peças íntimas, lave com sabão neutro sem perfume e sem amaciante. Deixe-as secando em local arejado (de preferência ao sol) e nunca no banheiro, que já é muito úmido. Se possível, passe o forro interno com ferro ou seque com secador bem quente, para eliminar a proliferação de fungos.
Durma sem calcinha quando puder.
De olho na higiene.
A higienização da área íntima deve ser feita com água e sabão neutro, sem atrito.
O atrito pode causar lesões, por isso não se recomenda a depilação completa da região onde os pêlos têm essa função protetora.
Mantenha a região genital sempre limpa e o mais seca o possível, e recomende o mesmo hábito ao seu parceiro, pois os homens são normalmente mais despreocupados com esses cuidados.
Nunca compartilhe suas roupas íntimas e toalhas.
Alimentação também influencia.
O consumo de açúcares em geral (doces, pães e até mesmo frutas de alto valor glicêmico) pode influenciar na proliferação de fungos e desregular o pH (índice de acidez) das áreas íntimas. Evite esses alimentos, especialmente quando estiver numa crise ou no período pré-mentrual.
Mantenha uma alimentação saudável com o consumo de fibras e muita água, pois a limpeza do intestino também é importante para a saúde íntima da mulher - tudo está conectado.

Aposte no consumo de probióticos - que ajuda nesse controle - além de aumentar a imunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário