sábado, 30 de julho de 2016

PSICÓLOGO APONTA A PALAVRA "MAIS TÓXICA" EM UM RELACIONAMENTO...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


O psicólogo Jeffrey Bernstein, especializado em crianças, adolescentes e casais, afirmou que existe uma palavra capaz de prejudicar todos os tipos de relacionamentos - principalmente os amorosos - mesmo expressa apenas em pensamento.

Segundo ele escreve em artigo publicado na "Psychologic Today", as pessoas precisam abandonar o verbo "deveria", que demarca uma cobrança, quando iniciarem uma discussão e até mesmo pensarem sobre as atitudes de alguém. 

Para Bernstein, mesmo quando a pessoa não expressa essa cobrança em voz alta, aos poucos ela se torna visível nas atitudes. Ele explica o porquê: "Pensar que alguém que você ama 'deveria' (fazer, dizer, saber algo) cria uma energia negativa que, com o tempo, pode ser tóxica para os relacionamentos".

De acordo com Bernstein, que afirma já ter excluído o verbo "deveria" de seu vocabulário, é dessa forma que nascem muitos pensamentos prejudiciais a um relacionamento.


"Fico assustado como os pensamentos tóxicos em casais ocorrem com tanta frequência", constata ele. "Usar esse tempo para estar atento, pegar seus pensamentos tóxicos mudá-los levará você e seu parceiro para um lugar muito melhor no relacionamento", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário